Test and Cleaning

Sistema de testes e limpeza

Stencil Ultrassom
 

Gensonic

Ultrassom Stencil Cleaning

Stencil Ultrassom GEN3
As pastas de solda tendem a compactar e prender partículas nos cantos das aberturas do Stencil. A limpeza eficaz, requer a combinação de produtos químicos e agitação mecânica. A limpeza direta por contato ultrassônico é a melhor maneira de limpar Stencil. O sistema de limpeza de Stencil por ultrassom Gensonic, utiliza um transdutor ultrassônico de contato de 40kHz para limpeza de alta eficiência das aberturas do Stencil. Ele pode ser usado em conjunto com o nosso centro de limpeza de Stencil ou diretamente na impressora.

Série CM+

Teste de contaminação ionica

O teste de contaminação iônica é reconhecido há mais de 40 anos como uma importante ferramenta de garantia de qualidade e controle de processo na fabricação de placas de circuitos eletrônicos, componentes e montagens. Historicamente, a Norma Internacional IPC-J-STD001 declara que os conjuntos devem ser limpos para um valor de <1,5µg/cm2 de equivalência de NaCl. No entanto, o novo design está vinculado à introdução da nova métrica de controle de processo introduzida pela Gen3 Systems: Process Ionic Contamination Testing (PICT). A Série CM+ mede a quantidade de contaminação iônica de acordo com todos os métodos de teste existentes, muitas vezes chamados de teste ROSE, bem como o novo teste PICT.
Ionic_Contamination_Test.png
 

MUST 3

Teste de Soldabilidade

Teste Soldabilidade
O MUST System 3 é capaz de medir até 0,001mN, o MUST é o sistema de teste mais preciso e abrangente do seu tipo no mundo. A Gen3 participa ativamente do trabalho de desenvolvimento de padrões com IEC, IPC, ISO, BSI e outras autoridades oficiais de padrões para ajudar a manter e desenvolver metrologia de soldabilidade. O MUST 3 define o padrão, ele realiza testes de soldabilidade de acordo com todos os principais padrões internacionais e inclui tudo o que é necessário para todas as formas de testes de soldabilidade.